Connect with us

Polícia e investigação

Idosa em cárcere privado é resgatada no RJ após 52 anos longe da família

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma idosa de 75 anos foi resgatada hoje de uma casa em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a senhora era mantida em cárcere privado e foi encontrada “debilitada, vestindo trapos e em meio a fezes de animais, que conviviam com ela no quintal” da propriedade.

Os agentes chegaram ao local após denúncias da amiga de uma sobrinha da vítima, a primeira familiar a saber do paradeiro da senhora desde 1969, quando ela deixou sua casa no Maranhão.

Ao ser abordada pelos policiais, a idosa informou que não tinha a chave do imóvel e que era mantida no local por outra pessoa, que não a deixava sair e nem falar com ninguém.

Mantendo a identidade da vítima em sigilo, a Polícia Civil declarou que também está apurando se a dona do imóvel se apropriava da aposentadoria da senhora que, questionada, afirmou que sequer sabia que recebia o benefício.

A equipe da 43ª DP de Guaratiba autuou a dona da casa por cárcere privado, redução à condição análoga à escravidão e maus-tratos a animais, já que os cães presentes no terreno estavam desnutridos e sem condições de higiene.

Mais Lidas