Connect with us

Polícia e investigação

Mau tempo: Parte de casa desaba em Salvador; não houve feridos

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Parte de uma casa desabou na manhã deste sábado (10), no bairro do Largo do Tanque, em Salvador. Desde quinta-feira (8), que fortes chuvas atingem a capital baiana. Não houve feridos.

O caso ocorreu na Travessa do Pará. Uma idosa que mora local foi retirada por moradores da área e está acolhida na casa de um dos vizinhos.

Um vídeo do imóvel mostra que ao menos uma das paredes ficou muito danificada, com vários buracos. Foram registrados também danos no teto da casa.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que o caso foi registrado e que já determinou a vistoria do imóvel. Equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) também foram encaminhadas ao local.

Mau tempo em Salvador

Desde quinta-feira que chuvas fortes causam estrago na capital baiana. Houve registros de alagamentos de imóvel, ameaças de deslizamento, ameaças de desabamento, árvores caídas, desabamentos de muro e pessoas ilhadas.

Na sexta-feira (9), quedas de árvores e alagamentos causaram lentidão e congestionamentos em alguns pontos de salvador na tarde desta sexta-feira (9). Além disso, cinco sirenes de alerta de deslizamentos foram acionadas ao longo do dia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para este sábado é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. No domingo (11) pela manhã, a chuva continua entretanto, a partir da tarde, a previsão é de uma melhora no tempo, com céu encoberto e chuvisco.

Mais Lidas