Paulo Afonso: Ações para cumprimento de medidas restritivas somam 456 fiscalizações com notificações de empreendimentos

De 29 de março a 4 de abril as ações de fiscalização para o cumprimento das medidas restritivas contra o novo coronavírus foram intensificadas no município totalizando 456 visitas a estabelecimentos. A atividade foi realizada numa parceria entre as secretarias de Saúde, Administração, Infraestrutura, Turismo, Indústria e Comércio e as forças de segurança – Polícia Militar, Guarda Municipal e GTRAN.

De acordo com a coordenadora de ações Covid-19 da Vigilância Sanitária, Jackeline Rezende, dessas visitas, 32 estabelecimentos foram notificados. “As rondas tiveram como objetivo verificar a adequação dos estabelecimentos comerciais às medidas impostas em legislação, bem como atender denúncias de descumprimento durante o período de vigência do decreto. Com a parceria de diversos órgãos, conseguimos exercer um grande trabalho“, explica ela.

Ela enfatiza que as medidas tomadas foram necessárias. “As sanções previstas foram necessárias para que os estabelecimentos se adequassem às normas e assim possam ofertar um lugar mais seguro e reduzir a proliferação do vírus“, diz a coordenadora. Jackeline ressalta que as ações vão continuar durante o período que estiverem previsto os decretos com ações de combate a covid-19.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =