Connect with us

Polícia e investigação

Cinco mandados de prisão são cumpridos em operação de combate a grupos investigados por homicídios na BA

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma operação das polícias Civil e Militar cumpriu cinco mandados de prisão e 15 de busca e apreensão nas cidades baianas de Ipiaú e Jequié, nesta quinta-feira (1º). De acordo com a polícia, mais de 88 policiais participaram da operação de combate a organizações criminosas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas e crimes de tortura.

De acordo com a Polícia Civil de Jequié, dos 15 mandados de busca e apreensão, 14 foram cumpridos em residências localizadas na cidade de Ipiaú e um deles em celas do Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste da Bahia. Além disso, foram expedidos 12 mandados de prisão temporária expedidos. A polícia não detalhou se todas as prisões cumpridas ocorreram em Ipiaú ou Jequié.

Durante a operação, um homicídio que aconteceu em Ipiaú, no sul da Bahia, foi esclarecido, mas a polícia não detalhou o caso. Além disso, três adolescentes foram apreendidos em flagrante.

De acordo com a polícia, a operação foi batizada de “Esaú e Jacó”, com origem na história bíblica dos irmãos que possuíam grande ligação. Após Jacó traçar um plano para enganar Esaú, eles tornam-se inimigos. No caso da operação policial, dois líderes de uma facção criminosa, que inicialmente atuavam juntos, romperam as relações e deram início a uma disputa.

Segundo a polícia, foram apreendidas três armas de fogo, sete armas brancas, munições, drogas, além de 24 celulares e uma quantia de R$ 658.

Mais Lidas