Homem é preso com carga de 10 mil cigarros contrabandeados em Vitória da Conquista – BA

No veículo, polícia encontrou cerca de 10 mil maços de cigarro contrabandeados — Créditos: Divulgação/PRF

Um homem foi preso na madrugada desta quarta-feira (31), na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após tentar fugir de abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No veículo em que o suspeito estava, foram encontrados cerca de 10 mil maços de cigarro contrabandeados.

Segundo informações da PRF, uma equipe fazia fiscalização de combate à criminalidade, por volta de 1h30, quando deu ordem de parada ao motorista de uma caminhonete, que não obedeceu e iniciou uma tentativa de fuga.

Ainda de acordo com a PRF, ao longo de aproximadamente dois quilômetros, o homem tentou evitar a abordagem policial, dirigindo perigosamente e colocando em risco os demais usuários da rodovia.

Após interceptarem a caminhonete, os policiais encontraram as carteiras de cigarro na carroceria e nos bancos do veículo.

O homem, de 40 anos, disse que adquiriu o produto, de origem paraguaia, em Minas Gerais e que pretendia comercializá-lo em Vitória da Conquista.

A PRF encaminhou a ocorrência para a delegacia da Polícia Federal. O crime de contrabando prevê pena de prisão de dois a cinco anos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =