PF cumpre mandados de busca em operação contra fraudes no auxílio emergencial no sul da Bahia

Imagem ilustrativa -Créditos: Divulgação

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, em uma operação de combate a fraudes no auxílio emergencial, na cidade de Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Um outro mandado foi cumprido na cidade de Atibaia, em São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, a operação foi deflagrada entre a quarta-feira (10) e esta quinta (11), quando as informações foram divulgadas. Esses mandados são relacionados à Operação Quarta Parcela, que combate fraudes nacionalmente.

A PF detalhou que, durante as investigações, constatou mais de 100 contas fraudulentas criadas pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal. Essas contas foram todas feitas de um mesmo celular. Além disso, a PF também identificou que os valores dos benefícios foram desviados com a realização de pagamentos para três empresas que são suspeitas de participar do esquema criminoso.

As vítimas das contas fraudadas, que já foram identificadas, apresentaram contestação à Caixa Econômica, e o prejuízo chega a quase R$ 70 mil. A polícia estima que esse valor seja ainda maior, e isso será apurado com as análises dos documentos apreendidos.

Os autores das fraudes responderão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude. Eles não tiveram nomes divulgados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 11 =