Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de prática de latrocínio e roubo durante operação em Paulo Afonso

Operação Tártaro/crédito: chicosabetudo.com.br

Equipes da Polícia Civil da Bahia cumpriram cinco mandados de prisão, nas cidades de Paulo Afonso, Salvador e Abaré, na manhã desta sexta-feira (5), durante uma operação interagências com as polícias de Alagoas e Pernambuco, para prender suspeitos de latrocínio e roubo qualificado.

Policiais dos Departamentos Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia do Interior (Depin), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Inteligência (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), participaram da ação, totalizando 34 servidores.

O responsável pela operação, delegado Odair Carneiro, afirma que o cumprimento das ordens de prisão é resultado de um trabalho integrado. “A comunicação e cooperação, entre as diferentes unidades, contribuiu para o sucesso dessa ação”, destacou o delegado que comanda a Coordenação de Repressão aos Crimes contra Instituições Financeiras e Extorsão Mediante Sequestro.

As investigações, que foram realizadas em conjunto com departamentos dos outros estados, tinham como objetivo desarticular uma quadrilha. “Vamos continuar executando operações para coibir essas ações criminosas”, acrescentou Carneiro.

A ação faz parte da Operação Tártaro. A investigação começou em julho de 2019 e tem como objetivo identificar e desarticular integrantes de uma organização criminosa responsáveis pelos crimes de latrocínio e roubo qualificado.

Os mandados de prisão e de busca foram expedidos pelas 1ª e 2ª Varas da Comarca de Petrolândia e pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =