Connect with us

Polícia e investigação

Polícia Civil de Paulo Afonso – BA participa do lançamento do e-book da Cartilha do Projeto Ressignificar

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Polícia Civil De Paulo Afonso - Ba Participa Do Lançamento Do E-Book Da Cartilha Do Projeto Ressignificar

Em março de 2020 o Centro Universitário do Rio São Francisco – UniRios juntamente com a DEAM de Paulo Afonso – BA iniciaram o Projeto RESSIGNIFICAR, sendo este executado pela Clínica Escola do Curso de Psicologia da UniRios na DEAM.

Sendo que o referido Projeto tratava-se de Grupo Reflexivo com homens autores de violência doméstica encaminhados pela DEAM e pelo Poder Judiciário, os quais participariam de diversos encontros com os professores e alunos do curso de psicologia e discutiriam temas pertinentes a Violência Doméstica.

No entanto, mediante a impossibilidade dos encontros presenciais no GR, foram criadas alternativas para a continuidade do Projeto RESSIGNIFICAR; dentre elas encontros virtuais com os servidores da DEAM que discutiram o Tema: “Não se Nasce Homem, Torna-se”.

Destacamos que para finalizar as atividades do ano de 2020 foi publicada uma Cartilha onde o tema de violência doméstica foi discutido. A publicação tem como objetivo não só didático para alunos dos diversos Cursos da UniRios, mas também ser difundida nos sites das Instituições Autoras e de outras Órgãos de Proteção a Mulher tendo maior alcance da sociedade que carece de esclarecimentos como forma de prevenção.

Em 04 de março de 2021 o Curso de Psicologia da UniRios juntamente com a Deam de Paulo Afonso realizou uma live do lançamento do e-book “Não se nasce homem, torna-se.

Continuar lendo

Mais Lidas