Três pauloafonsinos ficam feridos após árvore cair em cima de carro na Avenida Jequitaia, em Salvador

rês pauloafonsinos ficaram feridos depois que uma árvore de cerca de 30 metros caiu em cima de um carro na Avenida Jequitaia, em Salvador, na altura do Largo de Água de Meninos. O acidente aconteceu pouco antes das 11h deste sábado (27/02), sentido Calçada.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), quatro pessoas estavam no veículo, as três tiveram ferimentos e duas ficaram presas às ferragens. A primeira vítima foi retirada do carro por volta das 11h10, por equipes dos bombeiros, que estão no local para auxiliar no resgate.

A primeira vítima resgatada foi levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) por uma ambulância dos bombeiros. A segunda vítima foi tirada do veículo por volta das 11h20 e levada para o mesmo hospital, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tem várias ambulâncias no local.

A terceira pessoa ferida foi retirada do carro por volta das 11h50 e também conduzida para o HGE. As três vítimas estavam conscientes no momento do resgate, mas não há informações sobre o estado de saúde delas.

Das quatro pessoas que estavam no carro, três são irmãos: dois homens e uma mulher. Essa mulher não teve ferimentos e conseguiu sair do carro sozinha. A quarta pessoa no veículo e terceira ferida é a esposa de um dos homens.

De acordo com bombeiros no local, a árvore caiu no capô do carro e não atingiu o teto do veículo, o ajudou a preservar a vida das vítimas. Pouco depois da queda, ela ainda foi arrastada por alguns metros, até o carro parar.

O teto do veículo, que ficou totalmente destruído, precisou ser arrancado para os bombeiros fazerem o resgate das vítimas. O trânsito foi interrompido no local por causa do acidente que fechou a avenida completamente. O tronco da árvore, que ficou na pista, também precisou ser cortado para remoção.

A família envolvida no acidente mora em Paulo Afonso (BA). Eles pretendiam seguir viagem para Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador. Parte da bagagem da família, como um ventilador, ficou espalhada no local.

Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) chegou a pousar na avenida, para avaliar a necessidade de conduzir as vítimas para o hospital, mas elas foram levadas por ambulâncias em via terrestre.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + doze =