Connect with us

Polícia e investigação

Menino acorrentado em tambor pede para ser adotado após liberação do hospital

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Depois da Polícia Militar de São Paulo conseguir libertar, no sábado (30), o garoto de 11 anos que vivia em um tambor de tinta em sua casa, a criança deve ser encaminhada para um abrigo assim que receber alta do hospital onde foi encaminhado para receber os primeiros socorros.

O menino estava há bastante tempo acorrentado, preso dentro de um tambor de tinta que o pai, a madrasta e a irmã mais velha teriam, supostamente, colocado. Ele ficava debaixo do sol e até tomando chuva. Quando sentia fome, comia as próprias fezes. A criança foi resgatada e levada para a delegacia para responder algumas perguntas. Após conversar com os agentes, pediu para ser adotado pois não aguentava mais essa vida. Os familiares foram presos em flagrante, de acordo com o R7.

O Conselho Tutelar de Campinas está analisando o caso e, de acordo com o conselheiro, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) já tinha feito visitas na casa do garoto, porém, teria ouvido apenas relatos de fatores de média vulnerabilidade, como por exemplo, brigas familiares. O Conselho vai apurar.

Mais Lidas