Connect with us

Polícia e investigação

MPF apura supostas irregularidades nas obras de manutenção da Ponte Metálica em Paulo Afonso – BA

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação para apurar possíveis irregularidades nas obras de manutenção da ponte metálica Dom Pedro II, que fica no município de Paulo Afonso e faz a divisa entre os estados da Bahia e Alagoas. A decisão saiu no Diário Oficial da última quinta-feira (28).

A ponte passa por vários problemas estruturais. Buracos na pista e na calçada, placas metálicas soltas e ferrugem nas grades chamam a atenção de quem passa pelo local.

Esses problemas são desde a época em que a ponte foi inaugurada, tá tudo podre. Tem que ser uma reforma geral. Tapar buraco não resolve”, diz João João Batista Oliveira, morador da cidade. Ele também lembra que a ponte, inaugurada nos anos 1950 e com 86 metros de altura, é palco de recorrentes suicídios.

Em nota enviada ao site Varela Notícias, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que abriu Processo Administrativo de Apuração de Responsabilidade (PAAR) contra a empresa AMF, contratada para realizar o serviço de manutenção da ponte.

A autarquia acrescenta ainda que “tomou as medidas cabíveis em relação à empresa por não ter cumprido os termos contratuais até o fim”.

O VN tentou entrar em contato com a AMF, mas as ligações não foram atendidas.

Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN
Foto: Leitor VN

Mais Lidas