Connect with us

Polícia e investigação

Suspeito de liderar facção criminosa é morto em confronto com a polícia no recôncavo baiano 

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Suspeito De Liderar Facção Criminosa É Morto Em Confronto Com A Polícia No Recôncavo Baiano 

Um homem apontado como líder de facção criminosa foi morto em confronto com a polícia, durante ação realizada na madrugada desta quarta-feira (27), em Santo Antônio de Jesus, cidade do recôncavo da Bahia. Além disso, outros três suspeitos foram presos na ação.

A operação Genesis foi deflagrada por equipes da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/ Santo Antônio de Jesus), do 14ª Batalhão de Polícia Militar (BPM) e das Rondas Especiais (Rondesp), com a finalidade de cumprir mandados de prisão contra os suspeitos.

Segundo informações da Secretaria de segurança Pública (SSP-BA), durante a operação, o homem apontado como líder de facção criminosa entrou em confronto com as unidades, foi baleado, encaminhado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Ele possuía mandado de prisão por homicídio.

“Ele vinha sendo procurado pela polícia por ser um traficante de alta periculosidade”, relatou o titular da 4ª Coorpin, delegado Edilson Magalhães.

Os outros três capturados foram presos em flagrante. Com os quatro, foram encontrados 10 quilos de maconha, porções de cocaína, um revólver calibre 38 e munições.

Ainda segundo o delegado, a Operação Genesis continua em curso, buscando localizar mais integrantes do grupo. “Essa é a primeira grande operação de 2021 e seguiremos em conjunto com a Polícia Militar realizando ações de combate ao tráfico de drogas”, finalizou.

Continuar lendo

Mais Lidas