Homem morre e três são presos no oeste da BA após perseguição policial; carro usado por suspeitos era roubado

Veículo possuía restrição de roubo — Créditos: Divulgação/PRF

Um homem morreu e três foram presos nesta quarta-feira (20) após troca de tiros com agentes das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar na BR-242, trecho da cidade de Barreiras, no oeste da Bahia.

De acordo com a PRF, os agentes desconfiaram de cinco homens a bordo de um carro e deram ordem para que parassem o veículo. O motorista não atendeu a solicitação e os policiais iniciaram a perseguição. Os agentes rodoviários ainda acionaram a Polícia Militar para dar apoio ao caso.

Durante a ação, o motorista do carro onde estavam os homens perdeu o controle da direção e bateu no canteiro central de uma rotatória, já na área urbana de Barreiras. Em seguida, os homens abandonaram o veículo, fugiram a pé e um deles disparou contra os policiais. Houve confronto e um suspeito foi atingido.

O homem foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhado para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros três ocupantes do veículo foram presos, todos com idade entre 29 e 52 anos. O quinto integrante do grupo conseguiu fugir.

A polícia informou que, em consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o homem baleado e morto possuía uma ficha criminal com 27 mandados de prisão em aberto e estava foragido da Justiça.

O carro utilizado pelo grupo tem registro de roubo ocorrido em dezembro do ano passado, de acordo com um boletim registrado na delegacia de Taguatinga, no Distrito Federal (DF). Além disso, há suspeita que os homens são responsáveis por vários assaltos nas regiões do DF, Goiás e Tocantins.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil, em Barreiras, responsável pelas investigações. O quinto homem, ainda não identificado, permanece foragido.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + cinco =