Connect with us

Polícia e investigação

Mais de 10 pássaros silvestres são resgatados durante ação da PRF em um trecho da BR-110, entre Delmiro Gouveia-AL e Paulo Afonso.

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Na manhã de segunda-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou onze pássaros silvestres durante uma operação de combate a crimes ambientais na BR-110, em Delmiro Gouveia (AL), trecho que faz divisa com Paulo Afonso, Bahia. As aves silvestres estavam aprisionadas em uma caixa de sapato, que estava no interior de um veículo.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e, no decorrer da vistoria, visualizaram os pássaros. Questionado, o motorista relatou que não possuía autorização do órgão ambiental competente e informou que comprou os pássaros na cidade de Juazeiro do Norte(CE) por cerca de R$ 20,00 (vinte reais)cada unidade.

Acrescentou ainda que levaria os animais para cidade de Arapiraca (AL) onde reside. Dentre as aves estavam, 05 pássaros da espécie azulão, 05 Cardeais do nordeste ( cabeça vermelha) e 01 Sabiá.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do homem, que responderá por crime ambiental.

Mais Lidas