Connect with us

Polícia e investigação

Suspeitos de ataques a bancos invadem casa e fazem garoto refém na Bahia

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Um garoto de 11 anos foi feito refém por bandidos que estavam fugindo da polícia, na manhã desta sexta-feira (1º), na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A vítima é autista, e foi liberada pelos criminosos, sem ferimentos.

O caso aconteceu na orla do bairro de Vilas de Atlântico. Dois homens foram presos após a polícia cercar a casa e negociar com os suspeitos, que liberaram a vítima por volta das 8h. A ação contou com equipes das Polícias Federal, Civil e Militar.

De acordo com a Polícia Federal, os dois homens presos são suspeitos de participarem de recentes ataques a bancos na Bahia. Um terceiro integrante do grupo criminoso foi capturado em uma casa alugada, também em Vilas do Atlântico. Todos foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil.

Grupo comemorava réveillon

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os três criminosos foram surpreendidos por equipes das Polícias Federal, Militar e Civil, na madrugada desta sexta-feira (1º), quando comemoravam o réveillon em uma casa de luxo, alugada. Nove mulheres estavam na festa com eles. Elas não foram detidas.

De acordo com a SSP, a polícia cercou a casa para cumprir prisões. Quando os agentes entraram no imóvel, dois criminosos pularam para uma casa ao lado e fizeram a criança refém.

Durante varreduras na casa alugada pelos criminosos, os policiais encontraram porções de maconha e grande quantidade de bebida alcoólica.

No total, foram conduzidos seis homens para o Draco. Três deles têm mandado de prisão pelos ataques aos bancos, os demais foram levados para averiguação da polícia.

Mais Lidas