Suspeitos de ataques a bancos invadem casa e fazem garoto refém na Bahia

Suspeitos de ataques a bancos invadem casa na BA -Créditos: TV Bahia

Um garoto de 11 anos foi feito refém por bandidos que estavam fugindo da polícia, na manhã desta sexta-feira (1º), na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. A vítima é autista, e foi liberada pelos criminosos, sem ferimentos.

O caso aconteceu na orla do bairro de Vilas de Atlântico. Dois homens foram presos após a polícia cercar a casa e negociar com os suspeitos, que liberaram a vítima por volta das 8h. A ação contou com equipes das Polícias Federal, Civil e Militar.

De acordo com a Polícia Federal, os dois homens presos são suspeitos de participarem de recentes ataques a bancos na Bahia. Um terceiro integrante do grupo criminoso foi capturado em uma casa alugada, também em Vilas do Atlântico. Todos foram encaminhados para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Polícia Civil.

Grupo comemorava réveillon

Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os três criminosos foram surpreendidos por equipes das Polícias Federal, Militar e Civil, na madrugada desta sexta-feira (1º), quando comemoravam o réveillon em uma casa de luxo, alugada. Nove mulheres estavam na festa com eles. Elas não foram detidas.

De acordo com a SSP, a polícia cercou a casa para cumprir prisões. Quando os agentes entraram no imóvel, dois criminosos pularam para uma casa ao lado e fizeram a criança refém.

Durante varreduras na casa alugada pelos criminosos, os policiais encontraram porções de maconha e grande quantidade de bebida alcoólica.

No total, foram conduzidos seis homens para o Draco. Três deles têm mandado de prisão pelos ataques aos bancos, os demais foram levados para averiguação da polícia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 10 =