Connect with us

Polícia e investigação

40 presos do Conjunto Penal de Feira de Santana são beneficiados com saída temporária de Natal

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Quarenta detentos do Conjunto Penal de Feira de Santana terão direito à última saída temporária do ano, conhecida como saída temporária de Natal. Segundo o Acorda Cidade, nesta quarta-feira (23), 22 presos serão contemplados. Eles se somam aos 18 liberados temporariamente no último dia 14 de dezembro. O benefício é um direito assegurado pela Lei de Execução Penal e os internos são avaliados antes do procedimento, como informou ao Acorda Cidade, o capitão da Polícia Militar, Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal.

Todos eles são do regime semiaberto e serão monitorados com tornozeleiras eletrônicas. Segundo o diretor, o número de contemplados neste ano é menor em relação aos outros, um dos reflexos da pandemia. Pela lei, toda saída temporária dura sete dias. Caso algum interno não retorne dentro do prazo, o processo pode ser regredido mudando para regime fechado.

Ainda segundo o capitão, as saídas temporárias obedecem obedecendo a ordem alfabética dos nomes dos internos, o que viabiliza a logística do uso das tornozeleiras eletrônicas. A saída temporária ocorre cinco vezes durante o ano.

Mais Lidas