Connect with us

Polícia e investigação

Servidor público frauda sistema de órgão de trânsito para ‘beneficiar’ carro do filho na Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Servidor Público Frauda Sistema De Órgão De Trânsito Para ‘Beneficiar’ Carro Do Filho Na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) descobriu um esquema fraudulento de inserção de dados falsos em sistema público. A ação aconteceu após abordagem a uma caminhonete Hilux, no Km 408 da BR 242, em Seabra (BA).

Os policiais faziam policiamento ostensivo na rodovia e deram ordem de parada ao veículo para uma fiscalização detalhada. O carro era conduzido por um homem de 44 anos que se identificou como servidor público estadual.

Foram solicitados os documentos de porte obrigatório e o motorista não apresentou o CRLV. Após consulta aos sistemas informatizados, os policiais descobriram que a Hilux estava com o licenciamento atrasado desde o ano de 2017.

Levantou a suspeita o fato do veículo possuir um CRV recente e transferência para novo proprietário realizado em agosto/2020, inclusive o carro portava placa no modelo Mercosul.

Sabendo-se que os órgãos de trânsito só realizam a transferência de propriedade se não houver pendências quanto a existência de multas, impostos e taxas e a caminhonete apresentava débitos superiores a 5.000 reais, os policiais resolveram aprofundar a fiscalização.

Ao ser indagado, o condutor confessou a fraude. Ele admitiu ter acessado o sistema do órgão, indevidamente, e providenciou a transferência do veículo para o seu filho. Disse ainda que agiu desta maneira, pois seu ente ‘passava’ por dificuldades financeiras e estava sem condições de arcar com os débitos do veículo.

A equipe também flagrou diversas irregularidades no veículo. O carro encontrava-se com o licenciamento atrasado, estava com o sistema de iluminação irregular (LED) e utilizando película em desacordo com a lei. Diante do cenário apresentado o veículo foi removido ao pátio da PRF.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Seabra para as tratativas cabíveis.

Continuar lendo

Mais Lidas