Connect with us

Polícia e investigação

Gerente de facção e foragido de operação policial na Bahia é preso ao tentar escapar de blitz em Salvador

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O gerente de uma facção que atua no bairro de Sussuarana, que estava foragido desde a Operação Ícaro, deflagrada em novembro deste ano, foi preso na noite de domingo (6).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o traficante tentou escapar de uma blitz policial montada na Rua Santíssima Trindade, localidade conhecida como Sussuarana Velha.

O veículo foi cercado e, dentro dele, encontrados 16 trouxas de maconha, dois pinos de cocaína, R$ 220 e um celular. Os PMs da 48ª CIPM (Sussuarana) reconheceram o condutor como sendo o gerente da facção que atua naquele bairro. Ele foi alvo da Operação Ícaro e possuía mandado de prisão.

Segundo a SSP, o traficante é apontado como autor do ataque a tiros contra rivais, na localidade do Parque Jocélia, também em Sussuarana. Ele foi apresentado no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde o mandado foi cumprido.

Após depoimento e exames, ele foi levado para o sistema prisional. Dezesseis mandados contra traficantes foram cumpridos pela Operação Ícaro em novembro.

Mais Lidas