Connect with us

Polícia e investigação

Trio suspeito de roubos a bancos é preso com submetralhadora, pistolas e munição em Salvador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Trio Suspeito De Roubos A Bancos É Preso Com Submetralhadora, Pistolas E Munição Em Salvador

Três homens suspeitos de roubarem bancos foram presos no bairro de Itapuã, em Salvador, na noite de quinta-feira (3). Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o trio é suspeito de envolvimento nos três ataques que aconteceram em outubro, na capital baiana.

Conforme a SSP-BA, policiais militares e civis perseguiram os suspeitos, que estavam em um carro por Itapuã e, ao passarem por Piatã, foi feito o cerco e a abordagem. O trio correu, mas acabou capturado. Duas duas pistolas, carregadores e munições foram apreendidos com os suspeitos.

Questionados pelos policiais, os suspeitos disseram que guardavam outra arma e munições, no bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário. As equipes seguiram até a casa indicada e, no imóvel, foram encontrados uma submetralhadora, carregador e munições.

A SSP-BA informou que o trio, as armas e o carro foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde o flagrante foi registrado.

Ataques a bancos

Uma agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na rua Álvaro Gomes de Castro, na região de Porto Seco Pirajá, em Salvador, foi explodida na madrugada do dia 28 de outubro. A agência ficou destruída, o teto caiu e vidros ficaram estilhaçados. Não houve registro de feridos.

De acordo com a polícia, cerca de 10 homens armados atuaram no ataque à agência. Cinco deles teriam ficado na parte de fora do banco e os outros cinco entraram para acionar os explosivos na agência.

Na fuga, eles abandonaram dois carros na região da BR-324, sentido Feira de Santana. Os veículos foram achados pela polícia e em um deles foram achados explosivos. Não há detalhes se o grupo conseguiu levar alguma quantia.

Além dessa agência da Caixa, outros dois bancos foram alvos de ataques na capital baiana. Foram três explosões a banco dentro de 20 dias no mês de outubro. Na madrugada de 8 do mesmo mês, assaltantes atacaram uma agência do Santander no bairro do Cabula e, no dia 20, um grupo explodiu uma agência da Caixa localizada no bairro do Retiro.

Continuar lendo

Mais Lidas