Ladrão devolve doação de cabelos a crianças com câncer e pede desculpas após furto

Ladrão escreveu bilhete após devolver mechas de cabelo -Créditos: Divulgação

Um pacote com mechas de cabelo destinado a confecção de perucas a crianças com câncer foi devolvido na madrugada de ontem em Porto Alegre. A sacola estava no carro de uma cabeleireira, que foi furtado no último sábado (28) junto com outros itens.

Passado da meia-noite de ontem, um homem arremessou o pacote em direção ao pátio da Escola Técnica em Saúde do Hospital de Clínicas, na região central da cidade, onde o carro estava parado em frente, no último sábado. As ocupantes foram doar sangue e, quando voltaram, encontraram o veículo aberto.

Imagens de câmera de segurança mostram o homem atravessando a rua e, quando já estava saindo do enquadramento da câmera, virando o rosto e atirando a sacola por cima da grade.

Preso ao pacote, estava um bilhete no qual o ladrão pediu desculpas e escreveu que “não sabia que era pras crianças com câncer”. Na sequência, ele pede que as mechas sejam deixadas na recepção do Hospital de Clínicas.

A sacola com as mechas foi encontrada por volta das 8h da manhã de hoje, quando funcionários chegaram à escola. “Acho que na hora os ladrões se comoveram, devem ter pensado: ‘Nossa! Tiramos os cabelos que iriam para crianças com câncer’. E mandaram devolver“, disse a diretora técnica da escola, Rita Mombelli.

Na segunda-feira (30), ela ficou sabendo do furto pela imprensa e, logo que encontrou o pacote, associou as duas situações. Rita chamou a polícia e o pacote foi levado para a perícia.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =