Connect with us

Polícia e investigação

Homem compra tijolos achando que era maconha: ‘Não existe mais traficante honesto’

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Uma transação “desonesta” entre dois traficantes resultou na prisão de um deles, durante uma operação integrada entre as Polícias Militar e Civil em quatro cidades do Sul de Minas. Ele teria comprado tijolo achando que seria maconha e acabou preso quando foi trocar a droga. Além desse traficante, outros três homens e uma mulher foram detidos.

Segundo a polícia, o homem de 35 anos, um dos articuladores do tráfico na região, teria pago R$ 1,5 mil por duas barras de maconha, mas na hora de receber o material foi surpreendido com tijolos comuns. Insatisfeito, o traficante não quis ficar no prejuízo e, nesse momento, acabou sendo preso.

Durante a investigação, captamos a transação e o homem estava muito bravo com outro traficante, que vendeu o tijolo falso. Ele estava cobrando uma postura ética desse traficante, como quem diz assim: ‘Não existe mais traficante honesto hoje em dia‘”, disse o delegado.

A ação faz parte de uma investigação que durou quase um ano nas cidades de Nova Resende, Guaxupé, Bom Jesus da Penha e Campo Belo. O trabalho contou com 20 policiais, entre militares e civis que além das quatro prisões, apreenderam 35 papelotes de cocaína e mais duas pedras da mesma droga, que ainda não tinham sido fracionadas, dois tabletes de maconha, uma balança de precisão, materiais usados para a embalagem de entorpecentes, R$ 3,6 mil em dinheiro, dois aparelhos celulares, oito pacotes de cigarro contrabandeado, além de um veículo.

O delegado Manoel Francisco Martins ressaltou ainda a importância da denúncia anônima que propiciou toda essa operação com objetivo de combater os crimes de violência doméstica, tráfico ilícito de drogas e roubo. Ele orienta que denúncia pode ser feita pelo 181 ou pelo 190 e é sigilosa. “É importantíssimo que a comunidade faça essas denúncias, pois contribuem muito com o trabalho policial“, concluiu.

Mais Lidas