Operação da Receita Federal apreende produtos falsificados comercializados em Feira de Santana

Operação para apreensão de produtos falsificados -Créditos: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal realiza, nesta quinta-feira (19), uma operação para apreender produtos falsificados comercializados em lojas de Feira de Santana e Salvador. Os produtos falsificados são de diversas marcas conhecidas nacionalmente e internacionalmente e, segundo a Receita Federal, a ação tem como objetivo tirar de circulação estes itens que promovem a concorrência desleal entre empresas e em alguns casos podem causar prejuízos para a saúde dos consumidores.

Joselito Correia, auditor fiscal da Receita Federal, participou da operação em Feira de Santana e disse ao Acorda Cidade que bolsas e bonés estão entre os produtos apreendidos e que a fiscalização aconteceu apenas em uma loja até o momento. De acordo com ele, a estimativa é que sejam aprendidos aproximadamente dez mil itens, avaliados em torno de 100 mil reais.

Joselito declarou ainda que dez servidores da Receita Federal trabalham na operação, sendo cindo deles, em Feira de Santana. Ele salientou também que depois de finalizada a fiscalização e a retirada dos produtos irregulares, a loja poderá funcionar normalmente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 6 =