Connect with us

Polícia e investigação

Polícia pede prisão de homem que manteve companheira e 3 filhos em cárcere privado em Salvador

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Polícia Pede Prisão De Homem Que Manteve Companheira E 3 Filhos Em Cárcere Privado Em Salvador

A Polícia Civil da Bahia entrou com pedido de prisão contra Fábio Renato Santos Lopes, suspeito de manter a companheira e os três filhos em cárcere privado em Salvador. As vítimas, que têm 43, 15, 9 e 7 anos, foram resgatadas pela polícia após passarem sete meses trancadas.

Nesta quinta-feira (5), o G1entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), para saber se o pedido foi acatado. O TJ-BA informou que, por se tratar de crime de violência doméstica, o caso tramitando em segredo de justiça. Fábio Renato Santos Lopes é procurado pela polícia.

O caso, que foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), já foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). O G1 entrou em contato com o MP-BA, para saber se o órgão irá oferecer denúncia contra o suspeito e aguarda retorno.

As vítimas foram resgatadas na noite do dia 27 de outubro. De acordo com a Polícia Militar, o portão da casa onde a vítima estava com os três filhos foi encontrado trancado e precisou ser arrombado. Segundo a polícia, além da violência psicológica, eles também sofriam violência física.

Os filhos do casal são matriculados na escola e saíam de casa para estudar, antes da pandemia da Covid-19. Depois da pandemia, eles também passaram a viver em cárcere, e não saíam nem para tomar sol. Já a mulher, antes mesmo da pandemia era impedida de deixar o imóvel.

Denúncia

De acordo com a capitã da PM, os policiais foram acionados para uma ocorrência de invasão de propriedade de uma residência. De acordo com a denúncia, a família estava em uma casa invadida. Quando a PM chegou ao local, viu que a mulher vivia em cárcere privado.

Após o resgate, a mulher registrou queixa na Deam e foi levada junto com os filhos para um local de acolhimento. Na delegacia, a mulher revelou medo em denunciar o caso e sofrer represálias do marido.

Continuar lendo

Mais Lidas