Caminhão roubado é recuperado no interior da Bahia dez anos após ter sido roubado em São Paulo

Caminhão/crédito: ASCOM PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta segunda-feira (19), em Barreiras (BA), um caminhão VW/8.150 E que havia sido roubado no ano de 2010, no estado de São Paulo.

Por volta das 11h45, equipe da PRF realização fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 800 da BR 242, quando foi dada ordem de parada ao caminhão baú, com placas de Luís Eduardo Magalhães (BA). O conjunto era conduzido por um homem de 36 anos que trabalha como mecânico.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório, foi quando os PRFs decidiram aprofundar a verificação no caminhão e foram encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores.

Com técnicas de análise criminal em fraude veicular, os agentes perceberam que se tratava de um clone, pois o veículo original, placas de Curitiba (PR), possuía ocorrência de roubo conforme registro em 2010 no estado de São Paulo. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o passageiro de 60 anos se identificou como proprietário do veículo e informou que adquiriu o caminhão há cerca de 3 anos. Disse ainda que pagou 70.000 reais.

O veículo apreendido, passageiro e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), para formalização dos procedimentos cabíveis.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 11 =