Connect with us

Polícia e investigação

Após tentar fuga, PRF e PMBA prendem contrabandista com caminhão lotado de cigarros contrabandeados na Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Após Tentar Fuga, Prf E Pmba Prendem Contrabandista Com Caminhão Lotado De Cigarros Contrabandeados Na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em operação conjunta com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), apreendeu na manhã desta quinta-feira (15), na BR 030 em Guanambi (BA), um caminhão com grande quantidade de cigarros contrabandeados.

Durante fiscalização ostensiva de combate ao crime, as equipes deram ordem de parada a um caminhão Scania/T113, com placas de Maringá (PR), porém, o comando não foi atendido e o caminhoneiro empreendeu fuga em alta velocidade.

Os policiais suspeitaram que o veículo estivesse carregado com material ilícito e teve início um acompanhamento tático que se prolongou por dois quilômetros. Durante a fuga, os policiais visualizaram o motorista arremessar um celular pela janela.

Logo em seguida, conseguiram interceptar o caminhão e ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram dentro do semirreboque 325 mil carteiras de cigarros contrabandeados, que estavam acomodadas em 704 caixas. A carga está avaliada em quase dois milhões de reais.

O motorista de 34 anos confessou que ganharia 2.000 reais para realizar o transporte do ilícito. Relatou ainda que o carregamento foi feito em São José do Rio Preto e tinha como destino a capital baiana.

Ele foi preso por contrabando e encaminhado, com o veículo e a carga, para a Polícia Judiciária. O crime de contrabando prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

A ação integrada é mais um exemplo da união de esforços entre as forças de Segurança Pública voltada para o combate ao narcotráfico, aumentando o impacto dos prejuízos às organizações criminosas.

Os números positivos das apreensões realizadas pela PRF na Bahia são um reflexo da estratégia da instituição em investir em tecnologia, integração com as forças policiais, informações qualificadas de inteligência, aliada a capacitação profissional e expertise dos PRFs, conscientes da missão institucional de proteger a sociedade.

 

Continuar lendo

Mais Lidas