Connect with us

Polícia e investigação

Mulher leva idoso morto para fazer prova de vida em banco de SP

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Mulher Leva Idoso Morto Para Fazer Prova De Vida Em Banco De Sp

Uma tentativa de estelionato e exposição de cadáver está sendo investigada pela Polícia Civil de Campinas. Segundo o site “A Cidade On”, uma mulher de 58 anos levou seu suposto companheiro de 92 para realizar a prova de vida para o recebimento da aposentadoria em um banco da cidade.

O problema é que o idoso estava morto há pelo menos 12 horas.

O caso ocorreu no último dia 2 de outubro, mas as investigações só avançaram agora. Além da mulher, que chegou a ser levada à delegacia na oportunidade, havia um casal que também é investigado. O resultado do exame que apurou a data da morte do homem saiu essa semana.

No dia da prova de vida, a mulher chegou ao local com o corpo do companheiro em uma cadeira de rodas. Ela afirmou que foi ao banco porque precisava fazer uma movimentação bancária na conta do suposto marido, porém havia esquecido a senha de letras. Ela seria a responsável pela movimentação da conta bancária do homem, mas não tinha nenhuma procuração para isso.

Para ir até a agência, a mulher pediu ajuda ao casal de vizinhos para irem até a agência levar o aposentado.

No local, a mulher entrou e seguiu até o andar de cima, onde pediu ajuda dizendo que o marido estava passando mal. No local o aposentado foi atendido por um bombeiro que acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que ao chegar percebeu que o homem estava sem pulso.

Após constatar o óbito, o médico do Samu levantou a suspeita sobre o estado da vítima, que aparentava estar morta há mais tempo devido ao estado cadavérico do corpo e por causa do inchaço dos pés. Com isso a Guarda Municipal foi chamada e a mulher encaminhada à delegacia.

Para a polícia a mulher afirmou que havia conversado com o suposto marido pela manhã e tinham falado de seguirem até o banco para fazer a prova de vida. Ela ainda disse que o aposentado estava bem de saúde, mas começou a ficar debilitado há um mês.

A Polícia Civil informou ao “A Cidade On” que a mulher chegou a entrar em contradição quanto à última vez que conversou com o marido e também teria dito que havia comprado a cadeira de rodas no dia anterior. Como não havia o exame que comprovava quanto tempo o homem estava morto, ela acabou sendo liberada.

No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil o caso ocorreu pouco depois do meio-dia, o homem estava morto, no mínimo, desde a meia-noite do dia anterior. O homem era escrivão de polícia aposentado e viúvo.

Agora, com o resultado do exame do corpo do aposentado mostrando que ele estava em óbito há mais tempo, a mulher será novamente chamada à polícia para novos esclarecimentos e também vai responder ao inquérito aberto. Ela deve ser indiciada pela polícia.

Continuar lendo

Mais Lidas