Connect with us

Polícia e investigação

Bahia: Aves silvestres são resgatadas pela PRF após serem encontradas no interior de veículo transportado em caminhão cegonha na BR 116

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Bahia: Aves Silvestres São Resgatadas Pela Prf Após Serem Encontradas No Interior De Veículo Transportado Em Caminhão Cegonha Na Br 116

Na tarde de quinta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 07 aves silvestres transportadas irregularmente. A ação foi registrada por volta das 15h, no KM 931 da BR 116, trecho do município de Encruzilhada (BA).

Os agentes federais fiscalizavam o trecho quando abordaram um Volvo/Fh 540 para fiscalização e, iniciaram os procedimentos também nos automóveis transportados em sua carroceria. A equipe então encontrou duas gaiolas no interior de um dos veículos transportados pelo caminhão cegonha.

O homem que seguia como passageiro do caminhão, se identificou como proprietário dos animais, afirmando não possuir nenhuma documentação ambiental que permita a criação bem como o transporte.

Diante dos fatos, foi lavrado em desfavor dele um Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental, previsto na Lei 9.605.

Continuar lendo

Mais Lidas