Foragido da Justiça da Bahia, falso advogado é preso pela PRF em Alagoas

Foragido da justiça é preso pela PRF -Créditos: Ascom/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem que se passava por advogado. A prisão foi realizada na noite de quarta-feira (30), na BR-316, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. Os policiais constataram que o falso advogado era foragido da Justiça da Bahia. Ele era procurado por ter cometido crimes como falsidade ideológica e estelionato.

De acordo com a PRF, os policiais fiscalizavam o km 152 da rodovia por volta das 22h, quando deram ordem de parada a um veículo Gol da cor preta. O motorista disse à polícia que era advogado e mostrou um certificado de aprovação dizendo que o documento tinha sido expedido pela Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL).

Os policiais fizeram uma consulta no sistema e constataram que o documento apresentado pelo suspeito era falsificado e que em seu nome verdadeiro já tinham três mandados de prisão em aberto do estado da Bahia pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, uso de documento falso, falsificação de documento público, exercício ilegal da profissão, dentre outros crimes.

O advogado falso também foi preso pelos mesmos crimes em 2014 no estado do Piauí.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 1 =

Veja também