Connect with us

Polícia e investigação

Caminhoneiro é preso em flagrante por contrabando, com 300 mil maços de cigarros na BR-110 em Ribeira do Pombal-BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma denúncia de conduta imprudente no trânsito levou a prisão de um contrabandista na noite desta quarta-feira (30/09), na BR 110 em Ribeira do Pombal (BA). Na ação, policiais rodoviários federais apreenderam também um caminhão com 300 mil maços de cigarros, de origem estrangeira.

Tudo começou quando equipe da PRF recebeu a informação de que o motorista de um caminhão, na cor branca, dirigia de maneira perigosa na rodovia a ponto de quase causar acidente ao ‘fechar’ outro veículo na via de trânsito.

Prontamente, os PRFs saíram em diligência e conseguiram interceptar o caminhão VW/24.280 na altura do quilômetro 170. Na fiscalização, foi encontrada uma pequena porção de cocaína na cabine do veículo.

Aos policiais, o motorista que apresentava um nervosismo incomum disse que a carroceria estava vazia. Desconfiados, os policiais decidiram aprofundar a vistoria e ao verificarem o compartimento de carga, descobriram diversas caixas com pacotes de cigarros, totalizando 300 mil maços.

O motorista de 31 anos foi preso em flagrante delito e encaminhado, com o veículo e a carga, para a Polícia Civil de Ribeira do Pombal. O crime de contrabando está previsto no art. 334 do Código Penal e prevê pena de dois a cinco anos de prisão.

 

 

Mais Lidas