Connect with us

Polícia e investigação

Feira de Santana: Polícia Civil realiza operação para localizar suspeitos de homicídios

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios (DH) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), deflagrou em Feira de Santana, a operação Atena. A ação teve início nesta  nesta sexta-feira (25) e visa localizar suspeitos para cumprir mandados de prisão e abordagens itinerantes em bairros com maior índice de homicídios e de atuação de facções.

Esta operação foi idealizada no sentido de implementar diligências com o objetivo de identificar suspeitos de atividades criminosas em específico, tráfico de drogas, haja vista este tipo de crime é o maior motivador nos crimes de homicídio em Feira de Santana e a operação nada mais é do que a busca de indivíduos suspeitos nesses crimes e a identificação desses suspeitos para cumprimento de mandados de prisão. E, por ventura realizar prisões em flagrantes caso alguém esteja na posse de alguma arma”, explicou o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, ao Acorda Cidade.

O delegado disse ainda que os suspeitos identificados serão catalogados, fotografados, posteriormente investigados e conduzidos, caso haja uma demanda no sentido de que eles sejam ouvidos na delegacia pela prática de crimes.

Segundo Faro, cerca de 70% dos crimes violentos apurados em Feira de Santana têm como motivação o tráfico de drogas. “Visando tentar melhorar o índice de elucidação a diminuição de crimes de homicídios essas duas delegacias vão unir esforços no sentido de que esses indivíduos sejam identificados e catalogados. Temos fichas-alvo que serão confeccionadas, os nomes dos mesmos no ato das abordagens serão consultados, verificando o banco de mandados de prisão, se existe prisão preventiva decretada em desfavor dos mesmos e caso haja algum mandado de prisão, será cumprido. Se alguém tiver em posse de algum material ilícito será autuado em flagrante”, afirmou.

Mais Lidas