Avião usado por grupo de mulher apontada como maior traficante da Bahia é comprado em leilão por R$ 800 mil

O avião usado pelo grupo criminoso de Jasiane Teixeira, a “Dona Maria”, mulher apontada como maior traficante da Bahia, foi vendido por R$ 800 mil, em um leilão feito pela Polícia Civil da Bahia e Ministério da Justiça. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta segunda-feira (31).

De acordo com a SSP, o processo de venda, através de negociação on line, foi iniciado nesta segunda, às 10h. O avião modelo Cessna Aircraft, prefixo PR-OIE, era usado pelo grupo para transportar cocaína.

A aeronave foi apreendida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Na ocasião, a polícia informou que drogas e armas seriam levadas Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru, sob operação de Jasiane.

Conforme a SSP, além da aeronave, 22 veículos também recolhidos com criminosos, durante operações policiais estão sendo oferecidos no leilão virtual. Ainda de acordo com a SSP, os valores arrecadados serão repassados para o Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 5 =

Veja também