Connect with us

Polícia e investigação

Avião usado por mulher apontada como maior traficante da Bahia será leiloado

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Avião Usado Por Mulher Apontada Como Maior Traficante Da Bahia Será Leiloado

O avião usado pela quadrilha de Jasiane Teixeira, a “Dona Maria”, mulher apontada como maior traficante da Bahia, será leiloado pela Polícia Civil na segunda-feira (31). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a aeronave era usada para transporte de cocaína.

Jasiane foi presa em São Paulo no final de setembro de 2019. Ela foi transferida para a Bahia no começo de outubro do mesmo ano, sob forte esquema de segurança. Atualmente, “Dona Maria” está no Conjunto Penal, em Juazeiro, no norte do estado.

Quando foi presa, ela já havia sido condenada por participar da morte de um agente penitenciário em Jequié, no sudoeste baiano, um dos locais onde atuava. No momento da prisão, Jasiane tinha outros três mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídios e corrupções de menores.

Além do avião, modelo Cessna Aircraft, mais 22 automóveis também serão oferecidos no leilão. Os bens que serão negociados foram apreendidos durante ações policiais contra facções de traficantes, em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior da Bahia.

O avião usado pela quadrilha de Jasiane está em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, onde foi apreendido em outubro de 2018, quando três homens foram presos. Na ocasião, a polícia informou que drogas e armas seriam levadas Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru, sob operação de Jasiane.

De acordo com a SSP, os valores arrecadados serão repassados para o Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

Continuar lendo

Mais Lidas