Connect with us

Polícia e investigação

Com 13 funcionários infectados com Covid-19, distribuidora de doces em Feira é interditada, diz MPT

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma distribuidora de doces de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, foi interditada após 30% do quadro de funcionários testarem positivo para o novo coronavírus. A informação é do Ministério Público do Trabalho (MPT), que conseguiu, na Justiça do Trabalho, a interdição do local.

De acordo com o MPT, 13 dos 44 funcionários da Mascarenhas Distribuidora de Doces testaram positivo para o novo coronavírus. A distribuidora tem, ao menos, duas lojas, e uma delas, localizada na Avenida de Contorno, foi fechada por 14 dias como forma de conter um surto de Covid-19 entre os trabalhadores.

A decisão da interdição saiu no dia 6 de agosto e foi tomada pela 4ª Vara do Trabalho de Feira de Santana, em ação cautelar com pedido de liminar movido pelo MPT.

O G1 entrou em contato com a empresa, que informou que todas as medidas foram adotadas e que os advogados estão resolvendo a situação.

O MPT informou que os advogados da empresa entraram com um pedido de reconsideração na sexta-feira (7), que será apreciado pela Justiça. Caberá ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) acompanhar o resultado das testagens e a adoção de medidas para redução de risco de contágio no ambiente.

Na decisão, a empresa ainda ficou obrigada a fazer a testagem de todos os trabalhadores para garantir um retorno seguro após o prazo mínimo legal de 14 dias. Em caso de descumprimento, a Justiça estabeleceu multa diária de mil reais.

Mais Lidas