Connect with us

Polícia e investigação

PRF prende contrabandista e apreende 32 mil maços de cigarros em Feira de Santana-BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

No final da tarde de sexta-feira (17), por volta das 17h05, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 32 mil maços de cigarros na BR 116, em Feira de Santana (BA). Caminhoneiro foi preso e relatou aos policiais que recebeu a quantia de 10.000 reais pelo transporte do contrabando.

A apreensão ocorreu durante fiscalização voltada ao combate ao crime e de enfraquecimento às organizações criminosas, realizada pela PRF nas rodovias federais.

Os policiais abordaram uma carreta baú vinda da cidade de Jundiaí (SP), conduzido por um homem de 38 anos. O motorista informou que trazia mercadorias que seriam transportados até a cidade de Fortaleza (CE).

Em revista ao interior do baú, os policiais encontraram as caixas de cigarro, de origem estrangeira, totalizando 32 mil maços de cigarros.

O motorista informou que ganhou dez mil reais para entregar o contrabando na capital cearense. Com ele foi apreendido R$ 3.375,65 (três mil, trezentos e setenta e cinco reais e sessenta e cinco centavos).

O homem foi preso pelo crime de contrabando e apresentado a autoridade policial com todo material do crime na Delegacia de Polícia Judiciária.

Os números positivos das apreensões realizadas pela PRF na Bahia são um reflexo da estratégia da instituição em investir em tecnologia, integração com as forças policiais, informações qualificadas de inteligência, aliada a capacitação profissional e expertise dos PRFs, conscientes da missão institucional de proteger a sociedade.

Mais Lidas