PRF prende suspeitos de transportar 50 kg de maconha de Petrolândia para Maceió

Cerca de cinquenta quilos de maconha foram apreendidos e dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (15), no Sertão de Alagoas. As equipes policiais foram orientadas pelo Setor de Inteligência do órgão.

Era quase meia noite, quando policiais rodoviários federais fiscalizavam em frente à Unidade Operacional (UOP) do Carié e abordaram um Fiat Uno, de cor preta, com dois ocupantes. Durante a abordagem, os PRFs perceberam que os indivíduos estavam bastante nervosos, dando informações desconexas sobre de onde estariam vindo e o objetivo da viagem. Os policiais já tinham a informação do Setor de Inteligência do órgão de que possivelmente havia drogas naquele veículo. Desconfiados, eles realizaram uma verificação minuciosa, encontrando assim cerca de 50kg de substância análoga à maconha no porta malas do carro.

Questionados, o passageiro confessou que era responsável pela droga e que receberia R$ 3 mil reais para fazer o seu transporte de Petrolândia/PE à Maceió/AL. O sujeito já havia sido preso por roubo, furto, porte ilegal de armas e homicídio. Por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), havia contratado o motorista – seu amigo – por R$ 1 mil para realizar a viagem.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os homens encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia/AL para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por crime de tráfico de drogas, como previsto no artigo 33 da Lei de Drogas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =