Connect with us

Polícia e investigação

Órgãos de segurança atuarão de forma unificada durante toque de recolher em Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Órgãos De Segurança Atuarão De Forma Unificada Durante Toque De Recolher Em Paulo Afonso

Com o objetivo de auxiliar as medidas adotadas pelo governo Estadual, que determinou toque de recolher para alguns municípios, entre eles Paulo Afonso, a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Civil Municipal (GCM) e os Agentes de Trânsito, elaboraram um plano de ação. Os órgãos de segurança estarão realizando a fiscalização das normas inseridas no Decreto de N° 19.826.

Segundo o documento, assinado pelo governador Rui Costa, fica determinado a restrição e a locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 18h às 5h. O cumprimento das determinações começa a valer a partir desta segunda-feira (13), e segue até 19 de julho.

De acordo com inspetor da GCM, Anderson Andrade e o Tenente coronel do 20°Batalhão de Polícia Militar, Cunha, as equipes irão atuar identificando os pontos com maiores movimentações nos respectivos horários determinados no toque de recolher. “O nosso papel será orientar o cidadão pauloafonsino sobre o cumprimento do decreto. Ações como essa são fundamentais para conter o avanço do coronavírus no município”, diz.

Andrade destacou que a população pode denunciar o descumprimento do decreto através dos telefones 190 e 153.

O artigo 1º do documento frisa que ficam excetuadas da vedação prevista no caput deste artigo as hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Continuar lendo

Mais Lidas