Connect with us

Polícia e investigação

Em Ribeira do Pombal, PRF recupera motocicleta furtada em Cícero Dantas (BA) e prende condutor por receptação

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde desta sexta-feira (10), na BR 110, em Ribeira do Pombal (BA), uma motocicleta Yamaha/ Xtz 250 que possuía registro de furto. A ação aconteceu durante fiscalização de combate a criminalidade na altura do quilômetro 170 da rodovia.

Equipe da PRF realizava policiamento ostensivo, quando deu ordem de parada a moto, com placa aparente de Aracaju (SE). Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório do condutor e do veículo.

Durante fiscalização nos elementos de identificação veicular e após consulta aos sistemas informatizados da PRF, os agentes federais constataram que a motocicleta possuía ocorrência de furto conforme registro efetuado em maio/2019 no município baiano de Cícero Dantas.

Aos policiais o condutor que é natural de Inhambupe (BA) informou desconhecer à irregularidade apresentada. Disse ainda que adquiriu o bem há cerca de três meses mediante troca em uma Honda/Biz usada e mais 1.000 reais em espécie.

O veículo, o condutor de 35 anos, foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

O combate às fraudes veiculares é uma das áreas de atuação ordinária da PRF e ações pontuais são realizadas sempre que se constata uma maior incidência desse tipo de crime em determinadas regiões do país.

Mais Lidas