Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

Mototaxista de Paulo Afonso morre dias após acidente em Glória, Bahia

Jeremoabense de 30 anos é encontrado sem vida em residência em Paulo Afonso

Polícia Civil faz operação para apurar vazamento de vídeo envolvendo padre e fiel

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
- Publicidade -
Campanha Vacina da Gripe - Governo da Bahia
Polícia e investigação

Conjunto Penal de Paulo Afonso é inspecionado pela Defensoria para verificação de medidas de proteção contra Covid-19

Última atualização: 09/09/2020 11:25
Compartilhar
Compartilhar

A Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA realizou uma visita ao Conjunto Penal de Paulo Afonso, município localizado no Território de Identidade Itaparica, para analisar o cumprimento de medidas preventivas epidemiológicas, bem como a oferta de objetos pessoais e de higiene básica, exigidos pela legislação brasileira e por tratados internacionais de direitos humanos. Realizada logo agora no início do mês de julho, a inspeção ocorreu no módulo feminino e nas instalações dos presos provisórios, do regime fechado e do semiaberto.

- Anúncio-

Presente na ocasião, o defensor público Eduardo Lordão observou que o Plano de Contingenciamento feito pela Secretaria de Administração Penitenciária – Seap para os presídios do estado baiano está sendo aplicado no Conjunto Penal do município.

“Os presos que vêm de delegacias fazem o isolamento para ver se apresentam algum tipo de sintoma ou não. Eles não vão direto para o convívio com os demais. Também há cela reservada para a quarentena em caso de alguém manifestar sintomas. Por enquanto, nenhum presou manifestou”, explicou Lordão.

O defensor público explicou ainda que foi observado o uso de máscaras pelos presos que estavam nos espaços comuns. Dentro das celas, no entanto, foram identificados presos sem o uso do respectivo recurso. Já no módulo feminino, todas as presas portavam máscaras. Entre os servidores, todos estavam fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual.

- Anúncio-

Já o defensor público Isaac Braga, que também realizou a inspeção no Conjunto Penal, pontuou a necessidade da unidade prisional suprir com maior eficiência a demanda por produtos de higiene pessoal, em especial sabão em pó e água sanitária. “Por outro lado, reafirmamos os laços da instituição com os internos e acordamos com a unidade prisional atendimentos regulares, por videoconferência, para aqueles internos que desejarem assistência jurídica”, comentou Braga.

Na ocasião, os presos também puderam conversar com os defensores públicos sobre os impactos da Covid-19 na dinâmica local. O grande impacto do distanciamento social, segundo relatos feitos ao defensor público Isaac Braga, consiste na suspensão das visitas de parentes dos presos decorrentes do distanciamento social devido ao risco de contágio.

- Advertisement -

“A família supria parcela das necessidades de produtos básicos, como alimentação e objetos pessoais. Por outro lado, constatou-se que a administração penitenciária ofertou aos internos contatos regulares por telefone com parentes, amenizando a falta das visitas presenciais”. Um relatório com todas as impressões e pontos observados pela Defensoria Pública durante a inspeção está sendo elaborada pelos defensores públicos.

A inspeção também contou com a presença de Bruna Peixoto, defensora pública coordenadora da 10ª regional da DPE/BA, localizada em Paulo Afonso; além do diretor do Conjunto Penal, Alexsandro de Oliveira Silva, da coordenadora administrativa Maria Rosa e dos policiais penais Robério Pélis e Jorge Lopes.

Além de Paulo Afonso, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA também já realizou inspeção em conjuntos penais de outros municípios, tais como Salvador e Feira de Santana.

MAIS LIDAS

Ex-sogro de mulher que aparece em vídeo com padre entra na mira da polícia
Entretenimento
Mulher é encontrada morta com olho arrancado e recado: “Agora tá pago a dívida”
Polícia e investigação
Presídio de Paulo Afonso coordena megaoperação e realiza revista com apoio da PM
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste
Polícia e investigação

Adolescente de 14 anos é apreendido em Guanambi por chassi adulterado

Foto: Reprodução / Blog Marcos Frahm
Polícia e investigação

Duas pessoas morrem em colisão frontal entre motos na BR-116 em Poções

Foto: Reprodução / Redes Sociais @Museelouvre
Polícia e investigação

Furto no Louvre leva nove peças da coleção de jóias de Napoleão

Capa Site.jpg
Polícia e investigação

Polícia Militar apreende nove motos durante operação em Paulo Afonso

Foto: Divulgação
Polícia e investigação

Homem de 46 anos é preso em Euclides da Cunha por invadir casa da ex

Polícia e investigação

PF incinera 1,7 t de produto análogo à maconha apreendido na BR-116

Foto: Ascom-Pcba
Polícia e investigação

Homem preso em Sento Sé suspeito de estuprar enteada que ficou grávida

Foto: Reprodução / Alô Juca
Polícia e investigação

Casal é libertado em Ilha Amarela, Salvador; suspeito de tráfico preso

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?