Connect with us

Polícia e investigação

Detenta morre após cela de delegacia ser atingida por incêndio no norte da Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma mulher que estava presa na delegacia de Lapão, no norte da Bahia, morreu após a cela em que ela estava ser atingida por incêndio, na terça-feira (30). A informação foi confirmada pela delegacia da cidade.

De acordo com a Polícia Civil da região, Cleide Rosa de Jesus, de 53 anos, estava em uma cela sozinha, quando e o incêndio ocorreu. As chamas não se alastraram para as outras quatro celas de delegacia, nem outras pessoas não ficaram feridas.

Segundo a polícia, os carcereiros e moradores da cidade, que passavam pelo local no momento do incêndio, ajudaram no combate as chamas. A polícia não tem detalhes do que possa ter ocorrido, mas trabalha com a hipótese de curto-circuito.

Após o incêndio, o corpo de Cleide foi removido para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê (DPT), e a equipe também vai fazer a perícia na cela. A Polícia Civil de Lapão investiga o caso.

De acordo com a delegacia de Lapão, alguns presos que seguem na unidade serão transferidos para delegacias da região, entre esta quarta (1º) e quinta-feira (2).

Cleide Rosa estava presa desde agosto de 2019 e respondia por homicídio. De acordo com a polícia, ela matou o marido e tentou matar a irmã. Após ser presa, ela confessou o crime que ocorreu no distrito de Água Nova, pertencente a Lapão.

Em nota, a Polícia Civil disse que a Delegacia Territorial (DT) de Lapão instaurou inquérito policial para apuração do incêndio e foi solicitada perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). O carcereiro e custodiados serão ouvidos. A Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) acompanha as investigações.

Mais Lidas