Connect with us

Polícia e investigação

Família que deixou São Paulo para férias em Ribeira do Pombal testa positivo para Covid-19; mulher está internada

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma família que deixou São Paulo no início deste mês para passar férias em Ribeira do Pombal, município localizado na região nordeste da Bahia, foi testada positivo para coronavírus.

O grupo viajou em dois carros e desembarcou em território baiano no dia 6 de junho. No dia 7, eles apresentaram os primeiros sintomas da Covid-19.

Segundo a secretária, a senhora que teve o quadro agravado foi regulada para o Hospital Espanhol, unidade de saúde localizada no bairro da Barra, em Salvador, destinada a atendimento exclusivo para pacientes diagnosticados com coronavírus.

“Uma senhora teve sintomas leves, ela depois precisou de atendimento médico. Encaminhamos para a nossa unidade de pronto atendimento municipal. Ficou internada e foi liberada na terça-feira. Mas ontem teve um princípio de infarto e precisou voltar a ser internada. Estava em regulação”, contou a secretária.

Os demais integrantes da família são acompanhados pela Secretaria de Saúde do município e recebem orientações por meio de telemedicina.

“Estamos monitorando diariamente essa família com nossas equipes da Secretaria de Saúde. Estamos mantendo contato por meio de teleatendimento médico. Estamos fazendo isso com todas as pessoas que estão com monitoramento. Temos uma equipe voltada para esse contato telefônico, assim como uma equipe de campo”.

O G1 entrou em contato com um integrante da família, que se disse abalado e pediu para não comentar a situação.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab), divulgado na noite de quarta-feira (17), Ribeira do Pombal registra 47 casos confirmados de coronavírus, com uma morte.

Lakcelma Costa relata que alguns casos são importados. Na última quarta-feira, por exemplo, o município notificou que uma adolescente de 19 anos, que havia regressado de São Paulo recentemente, foi diagnosticada com a doença.

“É uma coisa inevitável pelo momento em que estamos vivendo. Algumas pessoas deixaram o município em busca de oportunidades e, por conta do coronavírus, perderam o emprego e precisaram retornar. A gente está acolhendo da melhor forma possível”, disse.

“Só precisamos que as pessoas nos comuniquem, passem pela nossa barreira. A gente busca o apoio da população para realizar esse trabalho de monitoramento, para dar informações sobre a importância de se cumprir a quarentena. Para a gente conseguir evitar a proliferação do vírus no município”, concluiu.

Mais Lidas