Connect with us

Polícia e investigação

Operação Cariri: Mandado de prisão foi cumprido contra detento no Presídio de Paulo Afonso

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Operação Cariri: Mandado De Prisão Foi Cumprido Contra Detento No Presídio De Paulo Afonso

A Operação Cariri deflagrada no último final de semana na cidade de Salgueiro- PE, cumpriu 16 mandados que resultou na prisão de onze integrantes de uma quadrilha de assalto a bancos em cidades do Ceará e do Sertão de Pernambuco. O resultado da operação foi divulgado pela Polícia Federal na segunda-feira (23).

Os presos, de acordo com as investigações foram responsáveis por no mínimo nove crimes. Entre os crimes cometidos estão assaltos a bancos, explosões de caixas eletrônicos, dos correios e carros-fortes.

A operação identificou 18 integrantes dos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia e Alagoas. Dois deles foram mortos em confronto com a polícia, no início do ano, em Salgueiro. De acordo com a Polícia, outros integrantes da quadrilha, que já estavam presos, também tiveram mandados de prisão cumpridos nas próprias unidades onde se encontram custodiados.

Os presos: Josiel de Almeida – recolhido no Presídio de Paulo Afonso/BA; Denilson da Silva Antunes – recolhido a Penitenciária de Petrolina/PE; Cleiton Pereira da Silva – recolhido ao Presídio de Salgueiro/PE; José Salviano Arcoverde Neto – recolhido a Presídio de Arcoverde/PE; Edilzo Vicente da Silva – recolhido ao Presídio de Patos/PB; Felipe Oliveira de Araújo – recolhido a Presídio de João Pessoa/PB; Alessandro P. dos S. M. Cornélio – recolhido ao Presídio de Limoeiro/PE; Nadelson Wisard dos Santos – recolhido ao Presídio de Juazeiro do Norte/CE; Henrique Rocha da Cruz – recolhido ao Presídio de Juazeiro do Norte/CE; Gedenildo Romão da Silva – recolhido ao Presídio de Juazeiro do Norte/CE; Francisco Renato Pereira Júnior – recolhido ao Presídio de Juazeiro do Norte/CE.

Josiel de Almeida se encontrava custodiado no Presídio Regional de Paulo Afonso, desde agosto, quando foi preso pela PM no BTN 1, por associação ao tráfico de drogas.

Os onze presos foram encaminhados à Penitenciária Industrial regional do Cariri- PIRC, em Juazeiro do Norte-CE. Eles vão responder por crimes de assalto. A Operação segue com o objetivo de prender outro cinco envolvidos nos crimes que ainda não foram localizados.

Continuar lendo

Mais Lidas