Connect with us

Polícia e investigação

Bahia: Jovem é preso por estupro de vulnerável; suspeito mantinha relação com garota de 11 anos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante, no município de Jaguarari, norte da Bahia, por estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos. Ele foi encaminhado no domingo (6) para a penitenciária de Senhor do Bonfim, onde está custodiado nesta terça-feira (8).

De acordo com o delegado Marcone Almino, responsável pelo caso, ele foi autuado depois que a garota fez exame de corpo de delito para que fosse comprovado o ato sexual.

"Durante o depoimento dele, ele disse que a relação foi consentida pela menina e ela confirmou isso. No entanto, essa informação é irrelevante. Mesmo com essa afirmação de consentimento, ela é uma criança e, juridicamente, não tem direito sobre o corpo. É obrigação do Estado amparar a menina", explicou o delegado.

O delegado disse ainda que os dois se conheceram porque ele estuda na mesma sala que a irmã mais velha da garota. As investigações apontam que eles começaram a manter relações sexuais em maio deste ano.

No sábado (5), a garota sumiu de casa e voltou na madrugada de domingo. Quando chegou em casa, indagada pela mãe, ela contou que estava na casa do suspeito. A mãe então procurou uma sargento da Polícia Militar e pediu orientação para o caso, conforme o delegado.

A polícia prendeu o jovem e o levou para a delegacia, onde a mãe registrou queixa. Ela, a garota e o suspeito foram ouvidos e o flagrante registrado. A garota fez exame de corpo de delito em Senhor do Bonfim, para onde o suspeito foi levado. A prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça e ele aguarda julgamento.

Mais Lidas