Connect with us

Polícia e investigação

Bahia: Garota de 15 anos é acusada de matar a mãe com mais de 30 facadas e atear fogo no corpo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma garota de 15 anos é acusada de ter matado a própria mãe a facadas na noite de terça-feira (6), no residencial Nova Conceição, conhecido como B13, no bairro Conceição, em Feira de Santana.

Segundo a polícia, Jaqueline do Nascimento Silva, 36 anos, foi atingida no pescoço e no peito esquerdo após entrar em luta corporal com a filha, que foi apreendida após o crime. Também segundo a polícia, a adolescente ainda teria tentado ocultar o corpo e ateado fogo após escondê-lo debaixo da cama da vítima.

A fumaça chamou a atenção dos vizinhos e ela foi à casa de uma tia que reside no mesmo residencial, informando que o carregador de celular havia explodido na tomada provocando o fogo. A garota disse à polícia que chegou da escola por volta das 14h e que passou a ser xingada pela vítima, que iniciou a agressão.

Segundo o delegado, Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, foi constatado que a vítima foi morta com aproximadamente 40 facadas e isso configura um excesso, principalmente porque depois de tantos golpes a vítima não representava mais nenhuma ameaça.

“A vítima foi morta com mais de 30, aproximadamente 40 golpes de faca, e então a adolescente afirma que a mãe teria tentado agredi-la primeiramente com uma faca e para se defender ela teria se municiado de uma outra faca e atingiu a mãe com alguns golpes. Ocorre que juridicamente falando, 40 golpes de faca são muitos atos e configuram um excesso por parte da adolescente. Porque acreditamos que uma vítima depois do vigésimo golpe não representasse uma ameaça para essa adolescente”, destacou o delegado.

Fabrício Linard revelou que além do homicídio, a adolescente praticou outros atos infracionais após a morte da mãe, como a ocultação de cadáver. A jovem será apresentada ao Ministério Público que vai representar pelo seu internamento provisório.

Mais Lidas