Connect with us

Polícia e investigação

Secretário municipal de Agricultura foi detido durante operação do FPI em Delmiro Gouveia- AL

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O secretário municipal de Agricultura de Delmiro Gouveia foi detido, na tarde desta segunda-feira (21), por volta das 14h30, durante a FPI do São Francisco da Tríplice Divisa.

A detenção de Luciano José Chagas Santana foi realizada depois que a fiscalização flagrou várias irregularidades no matadouro do município, localizado na Rua Projetada, no bairro Chácara São Vicente.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os técnicos ambientais constataram que as matanças dos animais estavam sendo realizadas em céu aberto e que o sangue deles era jogado em um afluente do Rio São Francisco.

Ainda segundo o boletim, outras irregularidades foram encontradas, além de uma marreta e um machado, que possivelmente seriam utilizados para o abate animal. Além de Luciano Chagas, Marcos Luiz Freire Rocha, que é o administrador do matadouro, também foi detido e levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Os dois foram autuados pelos crimes de poluição de afluentes, maus tratos de animais e ausência de licenciamento ambiental e registro sanitário. Eles ficaram reclusos à disposição da Justiça.

Luciano Chagas alegou que quem deveria responder pelas irregularidades é a empresa, que é responsável pela administração do matadouro público.

Já Marcos Luiz, que segundo a FPI era o administrador do matadouro, relatou que havia sido exonerado do município e que ainda seria admitido pela empresa responsável pela administração.

Por outro lado, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) informou que no momento dos flagrantes das irregularidades, Marcos Luiz era quem estava realizando a administração do matadouro, que agora encontra-se interditado.

Mais Lidas