Connect with us

Polícia e investigação

Delmiro Gouveia-AL: Polícia prende suspeitos de matar condutor e provocar capotamento de carro

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O caso de um capotamento em um trecho da rodovia AL-220, em Delmiro Gouveia, neste sábado (12), teve uma reviravolta com a prisão de três pessoas, suspeitas de terem  atirado contra o condutor, Fábio Tavares dos Santos, de 22 anos, que, de acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, provavelmente morreu em decorrência dos tiros.

Foram presos Wallison Carlos dos Santos, 27 anos; Edenio Meneses Santos, 20; e Wagner Santos Oliveira, 38 anos. Os três são naturais de Sergipe e teriam atirado em Fábio depois de uma briga em Pariconha, no Sertão. A discussão aconteceu em uma festa e teria como foco uma mulher.

Segundo o delegado, o condutor do carro teria ameaçado "encher a cara de um deles de bala". Os três saíram antes de a festividade acabar e montaram uma emboscada em um quebra-molas no Povoado Maria Boda, em Água Branca, próximo da BR-423. Eles fugiram após o crime e foram presos em no bairro João Paulo II, em Arapiraca.

Os homens estavam um Gol de cor branca e placa ATN-5147, de Aracaju-SE. No interior do veículo, foram apreendidos uma pistola 380 e um revólver calibre 38, além de luvas, uma balaclava, uma marreta, um alicate e um pé de cabra. Rodrigo Cavalcanti acrescenta que os materiais podem ser utilizados para assaltos a instituições financeiras.

"Esse material leva a crer nisso; que eles estivessem utilizando para praticar assaltos a bancos. Ainda não podemos afirmar com certeza, mas são os materiais utilizados nesse tipo de prática", explica ele. "Por enquanto eles foram presos por porte ilegal de arma de fogo e também foi protocolada a prisão preventiva por homicídio".

O trio foi detido após uma ação da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Arapiraca. Além de Fábio, outra pessoa também foi ferida na emboscada, mas os tiros pegaram apenas de raspão.

Mais Lidas