Connect with us

Polícia e investigação

Rapaz morre após ser espancado ao sair de boate gay na BA, diz família

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Um rapaz de 30 anos morreu na manhã desta segunda-feira (11), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, depois de ficar internado desde o sábado (9), quando teria sofrido agressões após sair de uma boate gay no bairro do Rio Vermelho. A suspeita da família é que Leonardo Moura tenha sido vítima de um caso de homofobia.

De acordo com os relatos da prima da vítima, Caroline Moura, que morava junto com Leonardo no bairro da Barra e o chamava de irmão, ele saiu da boate nas primeiras horas da manhã de sábado, na companhia de um amigo. Ainda de acordo com Caroline, o amigo pegou um ônibus em direção ao bairro de Itapuã e o rapaz seguiu sozinho caminhando para achar um táxi.

Depois, ele foi achado desacordado na praia do Rio Vermelho, com muitos ferimentos e levado por uma ambulância do Samu até o Hospital Geral do Estado. O óbito foi registrado às 6h10 desta segunda-feira.

Conforme relatos dos familiares, Leonardo sofreu uma grave lesão nos rins e passou por uma cirurgia. Caroline detalha que, durante o fim de semana, ele chegou a apresentar uma melhora no quadro de saúde, foi levado para a enfermaria do hospital e até conseguia se comunicar. No entanto, não conseguiu lembrar do que ocorreu com ele para que ficasse em estado grave.

A irmã ressalta que Leonardo não tinha envolvimento com crimes ou drogas e que não faz ideia do que possa ter ocorrido, ou de quem possa ter cometido as agressões.

No relatório de necropsia da vítima, ao qual o G1 teve acesso no Hospital Geral do Estado, consta que Leonardo deu duas entradas na unidade de saúde durante o sábado. Na primeira delas, detalha a prima, o paciente teria se desentendido com uma médica e saiu do HGE por conta própria. No entanto, na tarde do mesmo dia, devido às fortes dores abdominais e ocorrência de vômito, Leonardo retornou ao HGE acompanhado de familiares, foi internado e submetido a uma cirurgia. Após o procedimento, a prima diz que ele chegou a apresentar uma melhora, mas o quadro mudou e ele veio a óbito nesta segunda-feira.

Mais Lidas