Connect with us

Polícia e investigação

Loja de consórcio de motos aplica golpe em mais de 20 pauloafonsinos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Os golpes de estelionato envolvendo lojas de consórcios voltam a ser registrados na cidade de Paulo Afonso. Desta vez, o alvo da acusação, é o estelionatário Walter Meneses dono da empresa de fachada FAST MOTOS, que aplicou golpes em mais de 20 pauloafonsinos, desde a sua instalação na cidade em 2012. Walter é suspeito de ter aplicado golpe semelhante em mais de 200 pessoas residentes no Maranhão. Em Paulo Afonso ele agia com comparsa Michel Anderson que se auto definia como o gerente de negócio.

Nos últimos meses, as vítimas têm se dirigido com frequência a Delegacia Regional para realizarem o Boletim de Ocorrência contra a empresa.

Segundo informações das vítimas, o caráter do consócio era baseado no sorteio de motocicletas, em que o cliente pagava parcelas até ser sorteado. O que ninguém imaginava era que não haviam as motos. Algumas vítimas já haviam pago todo o valor da motocicleta. Uma das vítimas do golpe foi a pauloafonsina Maria José dos Santos que relata como o golpe foi aplicado, destacando que o empresário sempre garantiu a máxima segurança no negócio. “Eu pagava o consórcio de uma BIZ 125 ES, 2016 de partida elétrica” pontua.  Zezé que já havia pago 10 parcelas do consórcio de um total de 48 lamenta ter que arcar com o prejuízo, avaliado em mais de 10 mil reais. O que quero é o meu dinheiro. Estou aqui hoje prestando o boletim de ocorrência”, explicou. Eu sou vítima e conheço outras pessoas que, assim como eu, foram vítimas desse estelionatário. A loja em Paulo Afonso funcionava   na rua 31 de Março e em junho fechou as portas. De lá prá cá ninguém encontra estes homens”, afirmou a vítima do golpe.

Mais Lidas