Connect with us

Polícia e investigação

PRF apreende ônibus escolar que transportava mais de 30 passageiros para festa na Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um ônibus escolar de uma prefeitura do interior da Bahia fazendo transporte irregular de passageiros, sem licenciamento desde 2012, com para-brisa trincado e sem pneu socorro.

A fiscalização aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (22), no KM 173 da BR 101, trecho de Humildes, distrito do município baiano de Feira de Santana. O ônibus, que possui destinação exclusiva para o transporte de estudantes, transportava no momento da abordagem 35 pessoas, dentre as quais idosos, adultos e crianças.

Ao ser questionado pelos PRFs, o condutor informou não saber nada sobre a documentação do veículo e que estaria levando o grupo de Ribeira do Pombal/BA para o distrito de Capoeiruçu, município de Cachoeira/BA, onde participariam de festejos por três dias. O motorista também não sabia informar sobre o tacógrafo, necessário para esse tipo de transporte, nem sobre o pneu socorro, ambos ausentes no veículo. Os policiais descobriram, após consulta ao banco de dados, que o veículo apenas fora licenciado em 2012, ano de sua fabricação.

Além das notificações pertinentes, o ônibus ficou retido na área da unidade operacional da PRF em Humildes para regularização.

Mais Lidas