Mundo: Homem armado é morto após fazer reféns em cinema na Alemanha

Um homem armado foi morto após fazer reféns em um cinema na cidade de Viernheim, perto de Frankfurt, na Alemanha, nesta quinta-feira (23), segundo afirmou o ministro do Interior da região de Hesse, Peter Beuth.

"O agressor estava no Cineplex e dava a impressão de estar perturbado", afirmou Peter Beuth, destacando que não há informações de que outras pessoas tenham ficado feridas. Beuth disse que o homem havia feito "reféns".

Após a morte do suspeito, a polícia alemã confirmou que não houve feridos entre as pessoas que estavam no cinema de Viernheim.

Inicialmente, os jornais alemães "Frankfurter Allgemeine Zeitung" e "Bild" haviam relatado que o suspeito teria deixado mais de 20 feridos. Por fim, segundo a imprensa local, algumas pessoas tiveram intoxicação devido ao gás lacrimogêneo lançado pela polícia.

O suspeito armado invadiu o cinema antes das 15h locais (10h de Brasília) e provocou pânico no local. "Uma chamada de emergência foi feita às 14h45 (…) informando que um homem armado tinha entrado" no cinema, destacou Beuth.

Em uma reunião de urgência na câmara legislativa regional, o ministro explicou que o homem estava com uma "arma de longo alcance" e mascarado quando entrou no prédio. Ele teria disparado quatro vezes e, depois, se refugiou no interior do cinema com reféns.

De acordo com a agência de notícias "DPA", as autoridades descartaram que o caso tenha "ligação com o terrorismo".

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =