Connect with us

Polícia e investigação

Jovem é morto a tiros por engano e amigo se salva após se esconder em freezer na BA

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O universitário Jacson Silva Barreto, 26 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (20), dentro de um bar no município de Vitória da Conquista. De acordo com a Polícia Civil, o alvo dos disparos seria um amigo do universitário, que não teve o nome divulgado.

O caso aconteceu em um bar localizado no cruzamento das avenidas Itabuna e Sergipe, no bairro Brasil, por volta das 1h40. Segundo informações do delegado Hudson Santana, que investiga o caso, o amigo de Jacson teria paquerado a namorada do autor dos disparos, Osnilton Ribeiro Barros, 31.

Assim, Osnilton foi tirar satisfações com o amigo do universitário e, durante a briga, sacou a arma. Ele efetuou vários dísparos de arma de fogo contra o rapaz, que fugiu e se escondeu dentro de um freezer em um bar vizinho. "Ele ficou lá até a chegada da polícia", contou o delegado.

Jacson, entretanto, foi atingido por um dos disparos. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Base, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por perícia.

Após o crime, uma guarnição da Polícia Militar foi encaminhada ao local e conseguiu prender o autor dos disparos em flagrante. Ele foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

No local, foi descoberto que Osnilton já tinha passagem pela polícia, mas o delegado Hudson Santana não soube informar por qual crime. Na manhã desta segunda-feira, Osnilton foi transferido para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista.

Jacson cursava o segundo semestre de Engenharia de Produção na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Por meio de nota, a instituição lamentou a morte do estudante e afirmou que "todos da Instituição se solidarizam com familiares, parentes e amigos" do jovem.

Continuar lendo

Mais Lidas